Celebração da Páscoa encerra Semana Santa na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus

Amélia Sandes/Pascom Sta. Terezinha

“Agradeço à Trindade Santa por esta semana tão intensa e tão tranquila”. O pároco de Santa Terezinha do Menino Jesus, monsenhor José Augusto, encerrou a celebração da Páscoa nesse domingo, 21, bendizendo a Semana Santa e ensinando sobre a ressurreição de Jesus.

O Domingo de Páscoa, ou o Domingo da Ressurreição do Senhor, é dia sagrado para os cristãos por terem a certeza de que o Filho de Deus veio a este mundo, viveu e sofreu como a humanidade, foi humilhado e morto e reviveu de um modo tão divino que não tornará a morrer.

Para os cristãos, Jesus Cristo é o grande vencedor, está vivo e plenamente espiritualizado ao lado de Deus.

Uma hora antes da Missa de Páscoa ser iniciada, católicos começaram a chegar ao ginásio de esportes Santíssimo Senhor. Eles foram recebidos pelo monsenhor José Augusto que mostrava a alegria do grande Dia do Senhor.

“Deus nos oferta imensamente mais do que pensamos. Ele nos oferta a vida Dele. Tudo em nós é essa procura pela felicidade e esta tarde estamos diante do Senhor que venceu a morte” exultou o padre.

Um dos momentos da missa foi a entrada do Círio Pascal com as chagas de Cristo representadas, e da água abençoada que foi aspergida sobre os fiéis.

“A humanidade nunca estará sozinha”, afirmou o pároco de Santa Terezinha do Menino Jesus.

As catequizandas Ana Lívia e Júlia aprenderam que a Páscoa tem significado sagrado. “É o renascimento de Cristo”, definiu Ana Lívia. “E é o tempo em que não posso brigar com minha irmã porque a gente tem que fazer jejum”, explicou Júlia. O ensinamento foi dado. O exemplo, também.