Dom Antônio Muniz divulga reflexão sobre o Dia Mundial das Comunicações

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, divulgou uma reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco para o 53° Dia Mundial Das Comunicações Sociais, celebrado neste domingo (02) na Solenidade da Ascensão do Senhor. O tema deste ano é “Somos membros uns dos outros (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

“As redes sociais não existem para fomentar e alimentar ódio e divisões entre as pessoas das comunidades. Não existem para falar mal ou atirar na lama o nome e os defeitos dos outros. Não existem para construir muros, mas sim pontes entre as pessoas, respeitando a diversidade de cada um e de cada uma”, afirma o arcebispo.

Dom Antônio recorda que o papel do cristão é de atuar visando o bem comum. “[as redes sociais] não existem para nivelar no singular, mas para ajudar a multiplicar o plural: ‘Eu vou preparar um lugar para cada um de vós, pois há muitas moradas na casa de meu Pai’. Isto é o que eu desejo para o Dia Mundial das Comunicações. É o que eu desejo para a Pastoral da Comunicação da nossa Arquidiocese e a todos os profissionais da comunicação”, finaliza.

Reflexão do arcebispo de Maceió sobre o 53° DMCS

DMCS2019

A mensagem assinada pelo Papa Francisco para o 53° Dia Mundial Das Comunicações Sociais reflete sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”. Confira o texto completo aqui.